SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número04La dimensión europea en la evaluación de la calidad de la educación superior: hacia una ideología mundial de la calidad vía transferencia internacional?Universidade e novas formas de estruturar o conhecimento: a questão departamental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

FROTA, Horácio. Avaliação da UECE: desafio institucional. Avaliação (Campinas) [online]. 1999, vol.04, n.04, pp.27-35. ISSN 1414-4077.

O principal objetivo deste artigo é relatar o processo de avaliação pelo qual vem passando a Universidade Estadual do Ceará- UECE. trata-se de um resgate dos seus momentos mais significativos, dos princípios que orientam tal prática e, principalmente, da apresentação da avaliação e auto-avaliação do corpo docente e discente de sua graduação. Um destaque especial é dado a necessidade da avaliação institucional ser compreendida como formativa, processual e permanente.

Palabras clave : Universidade Democrática; Avaliação Universitária; Autonomia; Ensino de Graduação; PAIUB.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )