SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 issue04Universidade e novas formas de estruturar o conhecimento: a questão departamentalDiagnóstico do fluxo de estudantes nos cursos de graduação da UFOP: retenção, diplomação e evasão author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

REGNIER, Jean-Clande. A auto-avaliação na prática pedagógica. Avaliação (Campinas) [online]. 1999, vol.04, n.04, pp.45-53. ISSN 1414-4077.

O presente artigo discute questões relacionadas com a auto-avaliação à luz de práticas educacionais na sala-de-aula. As recomendações pedagógicas para os professores referem-se tanto à necessidade do desenvolvimento da autonomia do aluno pela educação escolar quanto à do desenvolvimento da autonomia do futuro cidadão e do ser humano mesmo. Observando-se que os professores podem fornecer muitos documentos pedagógicos para ajudar na aprendizagem, que contém exercícios autocorrigidos baseando-se na noção de auto-correção, este artigo propõe discussões sobre o sentido dessas três noções no campo educacional com exemplos práticos.

Keywords : Auto-Avaliação; Autonomia; Auto-Correção.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )