SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número04Universidade e novas formas de estruturar o conhecimento: a questão departamentalDiagnóstico do fluxo de estudantes nos cursos de graduação da UFOP: retenção, diplomação e evasão índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

REGNIER, Jean-Clande. A auto-avaliação na prática pedagógica. Avaliação (Campinas) [online]. 1999, vol.04, n.04, pp.45-53. ISSN 1414-4077.

O presente artigo discute questões relacionadas com a auto-avaliação à luz de práticas educacionais na sala-de-aula. As recomendações pedagógicas para os professores referem-se tanto à necessidade do desenvolvimento da autonomia do aluno pela educação escolar quanto à do desenvolvimento da autonomia do futuro cidadão e do ser humano mesmo. Observando-se que os professores podem fornecer muitos documentos pedagógicos para ajudar na aprendizagem, que contém exercícios autocorrigidos baseando-se na noção de auto-correção, este artigo propõe discussões sobre o sentido dessas três noções no campo educacional com exemplos práticos.

Palabras clave : Auto-Avaliação; Autonomia; Auto-Correção.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )