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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

CARVALHO, Erivanio da Silva. A concepção de educação profissional no Exame Nacional de Cursos. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.01, pp.27-54. ISSN 1414-4077.

O propósito deste trabalho é de entender, nas ações do Governo Federal de avaliar os cursos de graduação, qual a ênfase e sentido que se pretende para a educação de nível superior, do ponto de vista da educação geral e profissional. Implementado em 1996, sob a responsabilidade do MEC, o Exame Nacional de Cursos vem sendo aplicado aos estudantes de último ano de graduação. Objetivamos, por meio da análise dos itens de provas que foram aplicados aos cursos de administração de empresas, engenharia civil e direito (entre 1996 a 2000), saber qual a concepção de educação profissional que este instrumento tem promovido.

Palabras clave : Educação Profissional; Avaliação Educacional; Concepção de Universidade.

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