SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número03Promover o sucesso acadêmico através da avaliação e intervenção na universidadeUm estudo da eficiência dos programas de pós-graduação em engenharia no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

MARQUES, Waldemar. A formação do aluno na graduação: o papel da disciplina metodologia do trabalho científico. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.03, pp.45-51. ISSN 1414-4077.

Este texto discute o papel da Metodologia do trabalho científico na formação do profissional de nível superior. Destaca as mudanças sociais e as mudanças na concepção de conhecimento e suas implicações na organização do ensino na universidade. Salienta a necessidade de ser ultrapassada a visão estritamente disciplinar na formação superior e eliminar o hiato entre as humanidades e a formação científica.

Palavras-chave : Educação Superior; Avaliação; Formação; Metodologia do Trabalho Científico; Higher Education; Evaluation; Formation; Methodology of Research Activities.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )