SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número04Avaliação como construção social: reflexões sobre as políticas de avaliação da educação no Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

CATANI, Alfrânio Mendes; OLIVEIRA, João Ferreira de  y  DOURADO, Luiz Fernandes. A política de avaliação da educação superior no Brasil em questão. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.04, pp.07-15. ISSN 1414-4077.

Este trabalho apresenta o resultado de pesquisa analítica acerca do sistema de avaliação da educação superior no Brasil, tendo por base um estudo de sua constituição e dos diferentes mecanismos implementados a partir da segunda metade da década de 90. Constata-se que a avaliação vem assumindo papel preponderante na ampliação do controle, por parte do Estado sobre as IES, bem como na implementação de princípios e parâmetros de mercado no tocante à reestruturação desse nível de ensino.

Palabras clave : Educação Superior; Avaliação; Sistema.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )