SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue01Avaliação docente: implicações éticas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

PERALTA, Sueida Soares. Auto-avaliação institucional e a formação docente. Avaliação (Campinas) [online]. 2002, vol.07, n.01, pp.107-125. ISSN 1414-4077.

O presente artigo enfoca a experiência de uma Universidade particular, no processo de Auto-avaliação Institucional de um curso da área de Exatas. O objetivo foi examinar como se deu esse processo, discuti-lo e problematizar os resultados relativos ao professor, mediador do conhecimento, e o possível reflexo no processo de aprendizagem. Nesse sentido, a tomada de consciência da Auto-avaliação Institucional será considerada como um mecanismo de ação reflexiva, em prol da formação docente e da qualidade do ensino superior.

Keywords : Auto-Avaliação Institucional; Docência; Processo de Aprendizagem; Conscientização; Prática Reflexiva.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )