SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02Las políticas de educación superior en Argentina y Brasil: los márgenes de autonomía en la gestiónContribuição à avaliação do curso de graduação da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp em face dos saberes da prática profissional de seus egressos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

PEREIRA, Elisabete Monteiro de Aguiar  y  PACHANE, Graziela Grusti. Formação de professores universitários: a experiência da Unicamp. Avaliação (Campinas) [online]. 2002, vol.07, n.02, pp.121-137. ISSN 1414-4077.

O artigo apresenta a experiência de formação docente universitária desenvolvida na Unicamp através de um programa denominado "Programa de Estágio de Capacitação Docente" - PECO, realizado com alunos de curso de doutorado das diversas áreas dos programas de pós-graduação. O texto apresenta as fundamentações, a organização e os resultados alcançados enquanto a experiência aconteceu. Os resultados demonstram que a realização de programas desta natureza não é apenas importante, mas também, gratificante.

Palabras clave : Universidade; Formação de Professores; Docência Universitária.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )