SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02Las políticas de educación superior en Argentina y Brasil: los márgenes de autonomía en la gestiónContribuição à avaliação do curso de graduação da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp em face dos saberes da prática profissional de seus egressos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

PEREIRA, Elisabete Monteiro de Aguiar  e  PACHANE, Graziela Grusti. Formação de professores universitários: a experiência da Unicamp. Avaliação (Campinas) [online]. 2002, vol.07, n.02, pp.121-137. ISSN 1414-4077.

O artigo apresenta a experiência de formação docente universitária desenvolvida na Unicamp através de um programa denominado "Programa de Estágio de Capacitação Docente" - PECO, realizado com alunos de curso de doutorado das diversas áreas dos programas de pós-graduação. O texto apresenta as fundamentações, a organização e os resultados alcançados enquanto a experiência aconteceu. Os resultados demonstram que a realização de programas desta natureza não é apenas importante, mas também, gratificante.

Palavras-chave : Universidade; Formação de Professores; Docência Universitária.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )