SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número02Pós-graduação em educação e a internacionalização do conhecimento: direito ou serviço?Pesquisa em Avaliação Institucional na Universidade Estadual de Goiás (UEG) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

DE SORDI, Mara Regina Lemes. A avaliação como promotora da qualidade social nos cursos da área da saúde: das palavras aos atos. Avaliação (Campinas) [online]. 2006, vol.11, n.02, pp.87-101. ISSN 1414-4077.

O texto examina as repercussões do atual modelo de avaliação (SINAES) nos cursos da área da saúde. Discute, de forma articulada, os avanços, os dilemas e os desafios contidos nas políticas definidoras da qualidade desejada para o ensino dos cursos da área e sinaliza como as instituições de ensino podem beneficiar-se de um processo de avaliação formativo comprometido com a produção de qualidade social na formação em saúde. Convertendo-o em um instrumento útil também para a ativação de mudanças nos cenários da prática.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Exames de Desempenho; Ensino em Saúde; Ensino Superior; Qualidade da Formação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )