SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número04Evaluation and the university as research objectsModelo de avaliação do desempenho da administração da escola sob os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

AUGUSTO, Rosana  e  BALZAN, Newton Cesar. A vez e a voz dos coordenadores das CPAS das IES de Campinas que integram o SINAES. Avaliação (Campinas) [online]. 2007, vol.12, n.04, pp.597-624. ISSN 1414-4077.

Este artigo tem como objetivo apresentar o trabalho das Comissões Próprias de Avaliação das Instituições de Ensino Superior de Campinas, que integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a partir da visão de um ator fundamental nesse processo - o coordenador -, que em conjunto com os demais membros da comissão coordenaram o processo de auto-avaliação institucional. Procura-se conhecer como foram coordenados esses trabalhos, quem são os coordenadores, como eles concebem a avaliação institucional e o que esperam do atual sistema avaliativo.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; SINAES; Comissões Próprias de Avaliação; Auto-Avaliação; Avaliação Interna.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )