SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número03Accreditation in the context of change: the case of the engineering programs in ArgentinaQualidade, avaliação: do SINAES a índices índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

GOERGEN, Pedro. Educação superior entre formação e performance. Avaliação (Campinas) [online]. 2008, vol.13, n.03, pp.809-815. ISSN 1414-4077.

Neste texto, são apresentadas algumas questões de natureza filosófica sobre os pressupostos da avaliação de instituições de educação superior. O autor critica os processos avaliativos que se fundamentam num conceito de qualidade referenciado à eficiência ajustada ao sistema e defende a necessidade de uma reflexão mais aprofundada sobre o ideal de ser humano e de sociedade enquanto paradigmas de qualidade e de pertinência social.

Palavras-chave : Educação Superior; Avaliação; Qualidade; Responsabilidade Social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )