SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01Teacher-student interactions: the bases of education in professional trainingAvaliação, reflexão e pesquisa na formação inicial de professores/as índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

BERTOLIN, Júlio C. G.. Qualidade em educação superior: da diversidade de concepções a inexorável subjetividade conceitual. Avaliação (Campinas) [online]. 2009, vol.14, n.01, pp.127-149. ISSN 1414-4077.

Este artigo aborda e analisa as diferentes concepções e entendimentos de qualidade no âmbito da educação superior. Inicialmente, o texto revisa as concepções de qualidade com base nas taxionomias apresentadas pelos mais destacados pesquisadores no assunto; em seguida, apresenta um conjunto de termos que mais recentemente vêm sendo identificados com visões de qualidade. Por fim, aborda-se a inexorável relatividade conceitual da qualidade na educação superior.

Palabras clave : Educação Superior; Qualidade em Educação Superior; Concepções de Educação Superior.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )