SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01Avaliação, reflexão e pesquisa na formação inicial de professores/asUniversidade comunitária e avaliação institucional: o caso das universidades comunitárias gaúchas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

NUNES, Ana Karin  y  HELFER, Carmen Lúcia de Lima. Diagnóstico do desempenho na docência da graduação da UNISC. Avaliação (Campinas) [online]. 2009, vol.14, n.01, pp.169-183. ISSN 1414-4077.

Na perspectiva de aperfeiçoar o seu processo de auto-avaliação, a Subcomissão de Avaliação da Graduação da UNISC promoveu, no ano de 2006, o Diagnóstico do Desempenho Docente na Graduação. Os objetivos do trabalho foram: identificar o conceito do “bom professor” para a comunidade docente e discente, explicitando como este conceito está sendo vivenciado nas práticas diárias do curso, e subsidiar a revisão dos instrumentos de avaliação do desempenho docente da Universidade. Este trabalho traz os principais resultados do processo, que contou com a participação de estudantes e docentes.

Palabras clave : Bom Professor; Universidade; Avaliação; Graduação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )