SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01Avaliação, reflexão e pesquisa na formação inicial de professores/asUniversidade comunitária e avaliação institucional: o caso das universidades comunitárias gaúchas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

NUNES, Ana Karin  e  HELFER, Carmen Lúcia de Lima. Diagnóstico do desempenho na docência da graduação da UNISC. Avaliação (Campinas) [online]. 2009, vol.14, n.01, pp.169-183. ISSN 1414-4077.

Na perspectiva de aperfeiçoar o seu processo de auto-avaliação, a Subcomissão de Avaliação da Graduação da UNISC promoveu, no ano de 2006, o Diagnóstico do Desempenho Docente na Graduação. Os objetivos do trabalho foram: identificar o conceito do “bom professor” para a comunidade docente e discente, explicitando como este conceito está sendo vivenciado nas práticas diárias do curso, e subsidiar a revisão dos instrumentos de avaliação do desempenho docente da Universidade. Este trabalho traz os principais resultados do processo, que contou com a participação de estudantes e docentes.

Palavras-chave : Bom Professor; Universidade; Avaliação; Graduação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )