SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01Universidade comunitária e avaliação institucional: o caso das universidades comunitárias gaúchas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

BUSS, Ricardo Niehues  e  REINERT, José Nilson. O humanismo na formação do administrador: caso UFSC. Avaliação (Campinas) [online]. 2009, vol.14, n.01, pp.217-234. ISSN 1414-4077.

O presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializada.

Palavras-chave : Humanismo; Especialização; Multidisciplinaridade; Ensino; Currículo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )