SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03Memória e história da educação medieval: uma análise da Autentica Habita e do Estatuto de SorbonneTrajetória formativa: entrelaçando saberes... estudo do meio como lugar de aprendizagem do/discente índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

GERENUTTI, Marli; VILA, Marta Maria Duarte Carvalho  e  SANDANO, Wilson. A política de pesquisa e a implementação do mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade de Sorocaba. Avaliação (Campinas) [online]. 2009, vol.14, n.03, pp.699-712. ISSN 1414-4077.

Este artigo objetiva mostrar como uma política de pesquisa, pautada na intervenção para o fortalecimento dos cursos de graduação, pode auxiliar na institucionalização da pesquisa universitária. No caso da Universidade de Sorocaba, a resposta positiva da área de Ciências Farmacêuticas a esta política, associada à Política Nacional de Ciência e Tecnologia e à demanda regional para o desenvolvimento da área de saúde, levou à implementação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Farmacêuticas.

Palavras-chave : Pesquisa; Política; Formação; Ciências Farmacêuticas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )