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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

ANTUNES, Marcelo Moreira; POLITO, Marcos Doederlein  e  RESENDE, Helder Guerra de. Aspectos interferentes na qualidade do curso de educação física na ótica do corpo discente. Avaliação (Campinas) [online]. 2010, vol.15, n.02, pp.163-182. ISSN 1414-4077.

O presente estudo objetivou identificar os aspectos que estão interferindo na qualidade do processo de formação acadêmico-profissional de um Curso de Educação Física da cidade do Rio de Janeiro de forma positiva ou negativa, considerando as opiniões de seu corpo discente. Para isso se utilizou a Técnica Dephi em dois rounds. No primeiro round 68 alunos listaram aspectos positivos e aspectos negativos do referido curso. No segundo round 407 informantes responderam a escala de opinião previamente construída, onde avaliaram se os indicadores listados eram positivos ou negativos, e ainda se eram muito ou pouco interferentes em sua formação acadêmico-profissional. Os resultados permitiram verificar que algumas categorias de análise foram predominantemente negativas, por exemplo, a biblioteca e o laboratório de informática. Entretanto a maioria das categorias demonstrou comportamento positivo. Deste modo os aspectos positivos foram predominantes sobre os negativos para essas categorias de análise. Identificou-se ainda que todos os indicadores eram muito interferentes na formação acadêmico-profissional para a maioria dos informantes.

Palavras-chave : Educação Física; Avaliação do Ensino Superior; Técnica Delphi.

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