SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número03Mudanças nos pesos do CPC e seu impacto nos resultados de avaliação em universidades federais e privadasDiferenças entre gênero e perfil sócio-econômico no exame nacional de desempenho do estudante índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

HAYASHI, Carlos Roberto Massao  y  FERREIRA JUNIOR, Amarílio. O campo da história da educação no Brasil: um estudo baseado nos grupos de pesquisa. Avaliação (Campinas) [online]. 2010, vol.15, n.03, pp.167-184. ISSN 1414-4077.

O estudo realizado refere-se ao campo da História da Educação no Brasil e foi baseado na análise dos grupos de pesquisa que integram o Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil/CNPq. Utilizou-se software de análise bibliométrica com o objetivo identificar as características dos grupos de pesquisa. Os resultados obtidos na base censitária 2004 do Diretório de Grupos de Pesquisa/CNPq identificaram a existência de 108 grupos e 317 linhas de pesquisa em História da Educação. Entre as temáticas de pesquisa se destacaram história da educação, formação de professores e história da educação em temas específicos.

Palabras clave : Educação; História da Educação; Análise Bibliométrica; Produção Científica.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )