SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número02Análise de evasão no ensino superior: uma proposta de diagnóstico de seus determinantesLimites, possibilidades e desafios no processo de gestão e participação das IFES/UFT índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

SILVA, Itamar Mendes da. A discussão sobre avaliação nas reuniões anuais da ANPEd no período 2000 a 2010. Avaliação (Campinas) [online]. 2013, vol.18, n.02, pp.335-350. ISSN 1414-4077.

O presente trabalho objetiva refletir sobre e divulgar resultados de investigação que buscou identificar a presença da discussão da temática avaliação nos trabalhos e pôsteres disponibilizados no sítio da ANPEd no período de 2000 a 2010. Focou-se o espaço ocupado pela avaliação nos GTs em que se organizam as Reuniões Anuais. Os resultados do estudo qualitativo indicaram que a temática representa menos de 3% do total de trabalhos e que as origens principais destes são pesquisas. Os/as autores/as, em geral, têm apenas um trabalho sobre o tema divulgado nos Anais. Também foi possível identificar reduzido número de autores/as produzindo continuadamente sobre o tema e concentração da produção em instituições do sudeste.

Palabras clave : Avaliação; Estudos em Avaliação; ANPEd.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )