SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue03Os conteúdos de biologia celular no exame nacional do ensino médio- ENEMPolíticas de avaliação e regulação da educação superior brasileira: percepções de coordenadores de licenciaturas no Distrito Federal author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

COSTA, Eula Maria de Melo Barcelos; BARA, Maria Teresa Freitas  and  GARCIA, Telma Alves. Momentos de avaliação e movimentos de mudança em um curso de farmácia. Avaliação (Campinas) [online]. 2013, vol.18, n.03, pp.613-628. ISSN 1414-4077.

Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.

Keywords : Avaliação de Curso; Avaliação Institucional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )