SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número03Os conteúdos de biologia celular no exame nacional do ensino médio- ENEMPolíticas de avaliação e regulação da educação superior brasileira: percepções de coordenadores de licenciaturas no Distrito Federal índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

COSTA, Eula Maria de Melo Barcelos; BARA, Maria Teresa Freitas  e  GARCIA, Telma Alves. Momentos de avaliação e movimentos de mudança em um curso de farmácia. Avaliação (Campinas) [online]. 2013, vol.18, n.03, pp.613-628. ISSN 1414-4077.

Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.

Palavras-chave : Avaliação de Curso; Avaliação Institucional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )