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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
SILVA, Maria das Graças Martins da y VELOSO, Tereza Christina Mertens Aguiar. Acesso nas políticas da educação superior: dimensões e indicadores em questão. Avaliação (Campinas) [online]. 2013, vol.18, n.03, pp.727-747. ISSN 1414-4077.
O texto tem por objetivo abordar o acesso à educação superior na perspectiva de atribuir-lhe uma significação e propor indicadores para balizá-lo, tendo em vista a democratização do acesso e/ou o pleno acesso. A par disso, traça um panorama das políticas da educação superior e apresenta um quadro da realidade, com base na pesquisa bibliográfica e documental. Conclui que os avanços observados transcorrem sem referência ao acesso democrático, no que esse tem de elevado, substancial, abrangente.
Palabras clave : Acesso à Educação Superior; Democratização do Acesso; Acesso Democrático.