SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número03Acesso nas políticas da educação superior: dimensões e indicadores em questãoPós- doutorado, essencial ou opcional? Uma radiografia crítica no que diz respeito às contribuições para a produção científica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

ISHIDA, Jéssica Sayuri; STEFANO, Silvio Roberto  y  ANDRADE, Sandra Mara de. Avaliação da satisfação no ensino de pós à distância: a visão dos tutores e alunos do PNAP/UAB. Avaliação (Campinas) [online]. 2013, vol.18, n.03, pp.749-772. ISSN 1414-4077.

Este artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode- se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.

Palabras clave : Educação a Distância; PNAP; Satisfação; Qualidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )