SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue03Tecnociência, pensamento e formação na educação superiorFormação e conhecimento: perspectivas filosóficas e sociológicas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

CULLEN, Carlos A.. El conocimiento "forma" cuando se sabe "deformado" por el suelo que habitamos. Avaliação (Campinas) [online]. 2014, vol.19, n.03, pp.585-602. ISSN 1414-4077.

A tese que sustenta este trabalho é que a formação é uma cultura que busca seu sujeito, iniciando com uma breve genealogia do conceito, para em seguida delinear uma apresentação narrativa de seu sentido atual. A relação do conhecimento aparece assim como resistência ao pensamento único e à pretensão de uma única forma de entender o sujeito cognoscente e a verdade.

Keywords : Formação (Bildung); Conhecimento; Pensamento Gravitado; Estar-Sendo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )