SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue03Formação e conhecimento: perspectivas filosóficas e sociológicasUniversidade e novos modos de produção, circulação e aplicação do conhecimento author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

PEREZ LINDO, Augusto. Las TIC, el proceso del conocimiento y las competencias docentes. Avaliação (Campinas) [online]. 2014, vol.19, n.03, pp.631-642. ISSN 1414-4077.

No marco do Seminário Internacional "Formação e Conhecimento" organizado pela Universidade de Sorocaba apresentamos una análise dos efeitos das TICs nos processos do conhecimento. Tratamos de demonstrar que esses efeitos se produzem em várias direções: mudanças na visão da realidade, da subjetividade, da linguagem, dos paradigmas, das relações sociais. Propõe fortalecer competências adequadas à mudança de paradigma, como a capacidade para selecionar e interpretar informações, a capacidade para pensar cientificamente, a capacidade para comunicar, a capacidade para conviver, a capacidade para dominar várias linguagens.

Keywords : TICs; Conhecimento; Competências.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )