SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número1Avaliação do ensino: modelo de análise da série histórica de resultadosMetodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077versão On-line ISSN 1982-5765

Resumo

SANTOS, Marisa Aparecida Pereira et al. O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior. Avaliação [online]. 2016, vol.21, n.1, pp.247-261. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/S1414-40772016000100012.

O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Avaliação do Desempenho do Estudante - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.

Palavras-chave : Palavras-chave; ENADE; Metodologia; Desempenho.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )