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Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077versión On-line ISSN 1982-5765

Resumen

GALDOS, Marta Barandiaran et al. Políticas de comunicação de universidades espanholas visando os futuros alunos: uma avaliação pelas escolas secundárias. Avaliação [online]. 2016, vol.21, n.2, pp.439-454. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/S1414-40772016000200007.

Este artigo apresenta uma avaliação das políticas de comunicação através do qual as universidades espanholas ajudam a facilitar a passagem dos jovens do secundário para o ensino superior. Os dados subjacentes foram recolhidos através de uma pesquisa realizada com os prestadores de orientação em uma amostra de escolas secundárias espanholas, bem como através de uma série de entrevistas em profundidade envolvendo esses mesmos professores. A investigação levou à conclusão de que a orientação de carreira oferecidas pelas escolas secundárias é fornecido dentro de um cenário de precariedade relativa em termos de informações: os professores inquiridos consideram que a importância do conteúdo instrução que recebem sempre excede a qualidade da maneira pela qual esta informação está próxima. Os desenvolvimentos na concepção de novos diplomas universitários e os critérios aplicados pela Agência Nacional da Espanha de Avaliação da Qualidade e Acreditação (ANECA) constituem uma magnífica oportunidade para melhorias neste campo.

Palabras clave : Políticas de comunicação; Instituições de Ensino Superior.

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