SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número2A taxa de conclusão de curso da graduação nas universidades federais antes e depois do REUNI: as vicissitudes da implementação da políticaO momento da tragédia: o papel da educação e da saúde na perspectiva da justiça social índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077versión On-line ISSN 1982-5765

Resumen

WITT, Ania Tamilis da Silva  y  SCHLICKMANN, Raphael. Avaliação da Gestão das Instituições Federais de Educação Superior: categorias analíticas de inserção das mulheres. Avaliação [online]. 2019, vol.24, n.2, pp.526-544. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/s1414-40772019000200012.

Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de avaliação de práticas instituicionais, por meio de categorias de avaliação de gestão das Instituições Federais de Educação Superior (IFES), no que se refere a inserção de mulheres. Essa avaliação poderá permitir a elaboração de um diagnóstico situacional, visando incentivar as organizações a se sensibilizarem sobre o tema, com vistas a contribuir para superação de desigualdades de gênero.

Palabras clave : Avaliação; Práticas de gestão; Mulheres.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )