SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número2A taxa de conclusão de curso da graduação nas universidades federais antes e depois do REUNI: as vicissitudes da implementação da políticaO momento da tragédia: o papel da educação e da saúde na perspectiva da justiça social índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077versão On-line ISSN 1982-5765

Resumo

WITT, Ania Tamilis da Silva  e  SCHLICKMANN, Raphael. Avaliação da Gestão das Instituições Federais de Educação Superior: categorias analíticas de inserção das mulheres. Avaliação [online]. 2019, vol.24, n.2, pp.526-544. ISSN 1982-5765.  https://doi.org/10.1590/s1414-40772019000200012.

Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de avaliação de práticas instituicionais, por meio de categorias de avaliação de gestão das Instituições Federais de Educação Superior (IFES), no que se refere a inserção de mulheres. Essa avaliação poderá permitir a elaboração de um diagnóstico situacional, visando incentivar as organizações a se sensibilizarem sobre o tema, com vistas a contribuir para superação de desigualdades de gênero.

Palavras-chave : Avaliação; Práticas de gestão; Mulheres.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )