SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02Prática docente: uma análise das concepções psico-pedagógicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

DINIZ, Renato Eugênio da Silva. Concepções e práticas pedagógicas do professor de ciências. Ciência educ. [online]. 1996, vol.02, pp.02-09. ISSN 1516-7313.

O artigo apresenta os pressupostos básicos que caracterizam as pesquisas no campo da Mudança Conceitual e das Concepções Alternativas. Enfatiza-se os trabalhos que focalizam as concepções dos professores, buscado-se dimensionar possíveis contribuições que os conhecimentos gerados pelos mesmos possam fornecer para o Ensino das Ciências.

Palabras clave : Concepções Alternativas; Mudança Conceitual; Ensino de Ciências; Professor de Ciências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )