SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02Concepções e práticas pedagógicas do professor de ciênciasApontamentos para um estudo do discurso e do estilo matemáticos e algumas de suas implicações para a educação matemática author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

DAIBEM, Ana Maria Lombardi  and  CAVALCANTE, Maria Regina. Prática docente: uma análise das concepções psico-pedagógicas. Ciência educ. [online]. 1996, vol.02, pp.10-17. ISSN 1516-7313.

Este artigo desenvolve uma análise, sob o ponto de vista da Psicologia e da Educação, da prática docente pontuando as Tendências Pedagógicas em Educação sistematizadas por Libâneo e as concepções de desenvolvimento propostas pela Psicologia. Apresenta algumas contribuições para a reconstrução de uma prática pedagógica que garanta a consecução dos objetivos da instituição escolar, a serviço de uma sociedade justa e solidária com a qual temos o direito de sonhar e realizar.

Keywords : Concepções de Desenvolvimento; Tendências Pedagógicas; Prática Docente.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )