SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02Concepções e práticas pedagógicas do professor de ciênciasApontamentos para um estudo do discurso e do estilo matemáticos e algumas de suas implicações para a educação matemática índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

DAIBEM, Ana Maria Lombardi  e  CAVALCANTE, Maria Regina. Prática docente: uma análise das concepções psico-pedagógicas. Ciência educ. [online]. 1996, vol.02, pp.10-17. ISSN 1516-7313.

Este artigo desenvolve uma análise, sob o ponto de vista da Psicologia e da Educação, da prática docente pontuando as Tendências Pedagógicas em Educação sistematizadas por Libâneo e as concepções de desenvolvimento propostas pela Psicologia. Apresenta algumas contribuições para a reconstrução de uma prática pedagógica que garanta a consecução dos objetivos da instituição escolar, a serviço de uma sociedade justa e solidária com a qual temos o direito de sonhar e realizar.

Palavras-chave : Concepções de Desenvolvimento; Tendências Pedagógicas; Prática Docente.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )