SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01Reflexões para a implementação do movimento CTS no contexto educacional brasileiroVisión de profesores en ejercicio respecto de la enseñanza de tecnologia: un estudio en Argentina índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

ANGOTTI, José André Peres  y  AUTH, Milton Antonio. Ciência e tecnologia: implicações sociais e o papel da educação. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.15-27. ISSN 1516-7313.

A crescente evolução e utilização de novas tecnologias vem acarretando profundas mudanças no meio ambiente e nas relações e nos modos de vida da população, colocando os indivíduos diante de novos desafios, cuja maioria a população não está preparada para enfrentar. Como possibilidade para melhor discernir situações deste tipo e atuar sobre elas, propomos desenvolver atividades didático pedagógicas direcionadas para uma alfabetização científica e tecnológica, tendo como base aspectos históricos e epistemológicos e atentando para a questão das concepções, valores e atitudes dos indivíduos nas suas ações em sociedade. Estudos em curso sobre ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e sobre a problemática ambiental serviram de apoio para a elaboração do presente trabalho.

Palabras clave : Ciência; Tecnologia e Sociedade (CTS); História e Epistemologia; Interdisciplinaridade; Ensino de Ciências; Formação de Professores.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )