SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01O que foge do olhar das reformas curriculares: nas aulas de biologia, o professor como escritor das relações entre ciência, tecnologia e sociedadeLas teorías y modelos en la explicación científica: implicancias para la enseñanza de las ciencias índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

GOUVEA, Guaracira  y  LEAL, Maria Cristina. Uma visão comparada do ensino em ciência, tecnologia e sociedade na escola e em um museu de ciência. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.67-84. ISSN 1516-7313.

Este trabalho apresenta a análise das narrativas de crianças e professores que se desenvolvem na sala de aula e em um museu de ciências, em situações de ensino-aprendizagem formal e não-formal. A pesquisa tratou das relações entre ensino formal (escola) e não-formal (museu), focalizando indícios e práticas que envolvem, de um lado, o movimento CTS e, de outro, processos de alfabetização científica e tecnológica no ensino de ciências. Nas considerações finais, destacamos as contribuições da investigação para a melhoria do ensino de ciências.

Palabras clave : Ensino em CTS; Educação não-Formal; Pensamento Narrativo e Paradigmático.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )