SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01Las teorías y modelos en la explicación científica: implicancias para la enseñanza de las cienciasA influência das mudanças da legislação na formação dos professores: as 300 horas de estágio supervisionado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos  e  MORTIMER, Eduardo Fleury. Tomada de decisão para ação social responsável no ensino de ciências. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.95-111. ISSN 1516-7313.

O principal objetivo de currículos CTS é o letramento científico e tecnológico para que os alunos possam atuar como cidadãos, tomando decisões e agindo com responsabilidade social. No presente artigo discutiremos o significado dessa meta educacional e apresentaremos uma revisão da literatura sobre suas implicações para o ensino de ciências. As considerações apresentadas contribuem para uma melhor reflexão sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do ensino médio, no que diz respeito ao objetivo de formação para a cidadania.

Palavras-chave : Objetivos dos Currículos CTS; Cidadania; Tomada de Decisão; Responsabilidade Social; Ensino de Ciências.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )