SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue02Educação em física: discutindo ciência, tecnologia e sociedadeModelos mentais e metáforas na resolução de problemas matemáticos verbais author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

TOMAZELLO, Maria Guiomar Carneiro  and  FERREIRA, Tereza Raquel das Chagas. Educação ambiental: que critérios adotar para avaliar a adequação pedagógica de seus projetos?. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.02, pp.199-207. ISSN 1516-7313.

Muitos autores reconhecem as dificuldades de avaliar e analisar as repercussões de atividades de educação ambiental devido aos vários processos educativos existentes, à abrangência dos temas e dos objetivos. Se utilizarmos processos de avaliação mais quantitativos, que requerem respostas objetivas, podemos prescindir de elementos que melhor caracterizam a Educação Ambiental. Necessitamos, portanto, de instrumentos adequados de avaliação. Neste trabalho pretendemos destacar os processos educativos em Educação Ambiental e as discussões sobre critérios de avaliação de projetos na visão de vários especialistas.

Keywords : Educação Ambiental; Avaliação; Ensino de Ciências.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )