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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

TOMAZELLO, Maria Guiomar Carneiro  y  FERREIRA, Tereza Raquel das Chagas. Educação ambiental: que critérios adotar para avaliar a adequação pedagógica de seus projetos?. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.02, pp.199-207. ISSN 1516-7313.

Muitos autores reconhecem as dificuldades de avaliar e analisar as repercussões de atividades de educação ambiental devido aos vários processos educativos existentes, à abrangência dos temas e dos objetivos. Se utilizarmos processos de avaliação mais quantitativos, que requerem respostas objetivas, podemos prescindir de elementos que melhor caracterizam a Educação Ambiental. Necessitamos, portanto, de instrumentos adequados de avaliação. Neste trabalho pretendemos destacar os processos educativos em Educação Ambiental e as discussões sobre critérios de avaliação de projetos na visão de vários especialistas.

Palabras clave : Educação Ambiental; Avaliação; Ensino de Ciências.

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