SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número01Qué ideas tienen los profesores de física de nivel medio respecto al modelado?Professores - pesquisadores: reflexão e mudança metodológica no ensino de física - o contexto da avaliação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

BARROS FILHO, Jomar  y  SILVA, Dirceu da. Buscando um sistema de avaliação contínua: ensino de eletrodinâmica no nível médio. Ciência educ. [online]. 2002, vol.08, n.01, pp.27-38. ISSN 1516-7313.

O presente artigo busca apresentar uma discussão sobre a avaliação da aprendizagem, recaindo no ensino da Física, mais especificamente de eletrodinâmica clássica para o nível médio. Estruturamos uma proposta de ensino, baseada em preceitos construtivistas de forma a garantir que a avaliação ficasse integrada ao processo de ensino, formando assim um todo indissolúvel. Também fornecemos considerações sobre os consensos internacionais que aparecem nas publicações da área de ensino de Ciências e suas repercussões sobre a forma de um plano para a ação.

Palabras clave : Avaliação da Aprendizagem; Ensino de Física; Planejamento do Ensino.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )