SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número01Algunas consideraciones históricas, epistemológicas y didácticas para el abordaje de la teoría de la relatividad especial en el nivel medio y polimodalFormação dos educadores ambientais e paradigmas em transição índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

MEDEIROS, Mara Glacenir Lemes de. Natureza e naturezas na construção humana: construindo saberes das relações naturais e sociais. Ciência educ. [online]. 2002, vol.08, n.01, pp.71-82. ISSN 1516-7313.

A prática da educação ambiental, embora tenha se empenhado na “preservação da Natureza”, parece ter dispensado os conhecimentos das diferentes ciências para a compreensão do conceito de Natureza que permeia nosso viver. Neste artigo, apresentamos um mosaico de idéias acerca do conceito de Natureza, composto sob vários pontos de interpretação, delineando parte da história de construção e reconstrução de um conceito que já foi diferente da atual concepção, que é hegemônica do pensamento do mundo ocidental.

Palabras clave : Conceito de Natureza; Educação Ambiental; Conhecimento Biológico.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )