SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02Educação pela pesquisa como modo, tempo e espaço de qualificação da formação de professores de ciênciasEducação para as ciências da natureza e matemáticas no Brasil: um estudo sobre os indicadores de qualidade do SPEC (1983-1997) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

PRAIA, João; CACHAPUZ, António  y  GIL-PEREZ, Daniel. A hipótese e a experiência científica em educação em ciência: contributos para uma reorientação epistemológica. Ciência educ. [online]. 2002, vol.08, n.02, pp.253-262. ISSN 1516-7313.

O presente artigo desenvolve-se em torno do estatuto epistemológico da hipótese e da experimentação, numa perspectiva de transposição para o campo da Educação em Ciência. Não se trata de olhar aquela vertente pela estrita óptica dos epistemólogos, mas centrar a nossa atenção na busca e apropriação crítica de elementos fundamentadores de uma teorização para a Educação em Ciência, por sua vez também necessária para orientar práticas educacionais.

Palabras clave : Epistemologia; Hipótese; Experiência Científica; Educação em Ciência.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )