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Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

GURGEL, Célia Margutti A.. Educação para as ciências da natureza e matemáticas no Brasil: um estudo sobre os indicadores de qualidade do SPEC (1983-1997). Ciência educ. [online]. 2002, vol.08, n.02, pp.263-273. ISSN 1516-7313.

Este artigo busca descrever e analisar as condições das ações institucionais investidas no processo de busca de melhoria da qualidade dos ensinos de Ciências e Matemática no Brasil, entre 1983 e 1997, a partir do Subprograma Educação para a Ciência (SPEC/PADCT). Este contou com o apoio da Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação (MEC) e do Banco Mundial (BIRD) e seus principais objetivos foram melhorar e consolidar a competência pedagógica e técnico-nacional no âmbito de universidades e outras instituições, através de grupos considerados importantes na formação e implementação de políticas de incentivos à melhoria da qualidade dos ensinos fundamental e médio do país.

Palabras clave : Educação em Ciências; Qualidade de Ensino; Subprograma Educação para a Ciência.

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