SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 issue02Sobre o ingresso, desistência e permanência no curso de física da Universidade Estadual de Londrina: algumas reflexõesUma tempestade de luz: a compreensão possibilitada pela análise textual discursiva author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

TEIXEIRA, Paulo Marcelo M.. A educação científica sob a perspectiva da pedagogia histórico-crítica e do movimento C.T.S. no ensino de ciências. Ciência educ. [online]. 2003, vol.09, n.02, pp.177-190. ISSN 1516-7313.

O objetivo deste ensaio é discutir como a Pedagogia Histórico-Crítica e o Movimento C.T.S.2 no ensino de ciências podem contribuir de forma significativa para o (re)direcionamento da educação científica que temos na atualidade. Apontamos pontos de convergência visualizados entre as duas correntes teóricas, com implicações interessantes para a formação de professores e, finalmente, postularemos que essas duas teorias podem colocar a educação científica numa perspectiva diferenciada, contribuindo para a formação educacional vista como instrumental para a formação da cidadania e transformação da sociedade em função dos interesses populares.

Keywords : Educação Científica; Movimento C.T.S; Formação de Professores.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )