SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 issue02La célula vista por el alumnadoO pensamento dialético de Bento de Jesus Caraça e sua concepção da educação matemática author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

LABURU, Carlos Eduardo; ARRUDA, Sérgio de Mello  and  NARDI, Roberto. Pluralismo metodológico no ensino de ciências. Ciência educ. [online]. 2003, vol.09, n.02, pp.247-260. ISSN 1516-7313.

Inspirados numa leitura epistemológica feyerabendiana, este trabalho sugere uma abordagem metodológica pluralista para o ensino das ciências. Defendemos que esse estratagema didático seja potencialmente mais eficaz para a aprendizagem, na medida em que procura dar conta do espectro de questões que se apresentam na sala de aula.

Keywords : Pluralismo Metodológico; Educação em Ciências; Ensino de Ciências.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )