SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número01Investigações em geometria via ambiente LOGODo fazer ao compreender ciências: reflexões sobre o aprendizado de alunos de iniciação científica em química índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

SOUZA, Luzia Aparecida de  y  GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Formação de professores de matemática: um estudo sobre a influência da formação pedagógica prévia em um curso de licenciatura. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.01, pp.23-40. ISSN 1516-7313.

O presente texto tem como objetivo discutir a influência da formação pedagógica prévia em um curso específico de Licenciatura em Matemática. Como instância prévia de formação este artigo considera o CEFAM, e o curso de Licenciatura em foco é o da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru. O enfoque metodológico é nitidamente qualitativo, tendo sido os procedimentos analíticos pautados no estudo de convergências e divergências detectadas nos discursos dos estudantes-depoentes.

Palabras clave : CEFAM; Licenciatura; Educação Matemática; Projeto Pedagógico.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )