SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número01Formação de professores de matemática: um estudo sobre a influência da formação pedagógica prévia em um curso de licenciaturaAprendizagem cooperativa e ensino de química: parceria que dá certo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

QUEIROZ, Salete Linhares  y  ALMEIDA, Maria José P. M. de. Do fazer ao compreender ciências: reflexões sobre o aprendizado de alunos de iniciação científica em química. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.01, pp.41-54. ISSN 1516-7313.

O artigo toma por base investigações realizadas sobre as atividades desenvolvidas por alunas de graduação, enquanto estudantes de iniciação científica, em laboratório de pesquisa na área de química. O principal objetivo do estudo foi investigar o entendimento das alunas no que diz respeito à natureza da ciência, quando submetidas a esse tipo de instrução acadêmica. Os dados obtidos por meio de entrevistas com docentes e estudantes foram analisados segundo estudos em sociologia da ciência realizados por LATOUR e WOOLGAR.

Palabras clave : Iniciação Científica; Educação em Química; Sociologia da Ciência.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )