SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número01Aprendizagem cooperativa e ensino de química: parceria que dá certoAvaliação da hipermídia no processo de ensino e aprendizagem da física: o caso da gravitação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

ROGADO, James. A grandeza quantidade de matéria e sua unidade, o mol: algumas considerações sobre dificuldades de ensino e aprendizagem. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.01, pp.63-74. ISSN 1516-7313.

O presente artigo trata de algumas questões que podem constituir-se em dificuldades para a compreensão dos conceitos de quantidade de matéria e de mol pelos estudantes de Química. Busca ainda resgatar, em termos históricos, a origem do conceito de quantidade de matéria, apresentando o contexto em que este surge em interação com outros conceitos, reiterando a necessidade de que haja uma compreensão por parte de professores e alunos dos conceitos científicos em amplo espectro, não limitados apenas a definições.

Palabras clave : Quantidade de Matéria e Mol; Ensino-Aprendizagem de Conceitos Científicos; Dificuldades Epistemológicas; História da Ciência.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )