SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue01Educação ambiental em praça pública: relato de experiência com oficinas pedagógicas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

SENICIATO, Tatiana  and  CAVASSAN, Osmar. Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.01, pp.133-147. ISSN 1516-7313.

Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.

Keywords : Ensino de Ciências; Aspectos Emocionais; Motivação; Aula de Campo; Ecologia.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )