SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número03A história da ciência na prática de professores portugueses: implicações para a formação de professores de ciênciasA “crítica forte” da ciência e implicações para a educação em ciências índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

ALMEIDA, Maria José P. M. de. Historicidade e interdiscurso: pensando a educação em ciências na escola básica. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.03, pp.333-341. ISSN 1516-7313.

É discutida a possibilidade de diferentes abordagens da dimensão histórica na História da Ciência e apontada a necessidade de que elas sejam explicitadas quando se pensa a utilização da História da Ciência no ensino da Ciência.

Palabras clave : História da Ciência; Ensino da Ciência; Historiografia; Interdiscurso.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )