SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue03Historicidade e interdiscurso: pensando a educação em ciências na escola básicaDa educação em ciência às orientações para o ensino das ciências: um repensar epistemológico author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ciência & Educação

Print version ISSN 1516-7313

Abstract

GRECA, Ileana María  and  FREIRE JR., Olival. A “crítica forte” da ciência e implicações para a educação em ciências. Ciência educ. [online]. 2004, vol.10, n.03, pp.343-361. ISSN 1516-7313.

Neste trabalho discutimos alguns elementos oriundos tanto do que se pode denominar vagamente de tendências pós-modernas na filosofia, quanto do campo da história social e da sociologia das ciências, e as possíveis implicações dos mesmos para a pesquisa e a educação em ciências. Nossa avaliação é que, independentemente do problemático de alguns de seus pressupostos, estas correntes têm a contribuir para a nossa compreensão da ciência e para a formação de cidadãos mais responsáveis.

Keywords : Pós-Modernismo; Crítica à Ciência; Sociologia da Ciência; Educação em Ciências.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )